ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

KIKO VENDA NOVA






Carta aberta aos presidentes, dirigentes e desfilantes das Escolas de Samba, dos Blocos Caricatos, dos Blocos Populares de Belo Horizonte.
Sou Francisco Gonçalves, KIKO VENDA NOVA, oficialmente candidato a Vereador a partir de 16/08/2016, presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, há 13 anos abrilhantando e contribuindo efetivamente para o incremento e divulgação do carnaval da nossa cidade. Juntamente com minha família, que esta comigo na condução dos trabalhos na agremiação, ofereço-lhes meu empenho e dedicação em defesa das manifestações culturais, artísticas e folclóricas.
Representante das culturas populares e conhecedor das dificuldades, que todos enfrentamos na condução dessas entidades, convido e convoco a todos aqueles que almejam uma melhor estruturação dos nossos eventos, como o carnaval e as festas juninas, a adensarem esse movimento pelo fortalecimento das nossas festas populares.
Sou um voluntário fomentador da nossa cultura e peço-lhes, oficialmente a partir de 16/08, o apoio político à minha candidatura a vereador de Belo Horizonte, neste pleito de 2016. Decisão, essa, tomada em 2015 com minha filiação ao Rede Sustentabilidade, um partido novo porém com pensamentos contemporâneos que aliam o crescimento e o desenvolvimento sócio econômico com a manutenção da qualidade de vida e do meio ambiente respeitado. Será a minha estreia, assim como a da Rede, em  eleições de vereadores e prefeitos no Brasil.
Diversos seguimentos uniram-se e organizam-se para criar um ambiente político favorável a nossa causa, em outros pleitos. Destaco a última eleição a prefeito quando nós, presidentes de Escolas de Sambas de BH, mobilizamos para o apoio político público ao candidato Marcio Lacerda, então candidato a prefeito em reeleição, quando fizemos história com a nossa união e apoio.
Sei muito bem quais são as carências, os anseios e as necessidades em tudo que envolve a preparação e realização de um grande evento popular, como o carnaval. Meu sacrifício familiar serve de exemplo. Ofereço-lhes os meus respeito, solidariedade, representatividade, idoneidade, trabalho e esforço, durante o mandato que assumirei na Câmara Municipal de Belo Horizonte. 
Reitero que é natural o meu desligamento da presidência do GRES Acadêmicos de Venda Nova, afim de demonstrar imparcialidade nos meus trabalhos e decisões. 
Oferecerei uma ASSESSORIA DE CARNAVAL, exclusivamente para atender as demandas das agremiações carnavalescas de Belo Horizonte. Convocarei ao menos 4 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS anuais, para tratar de assuntos pertinentes ao carnaval, a maior festa popular da nossa cidade. Lutarei pela aquisição de espaços públicos destinados a CONSTRUÇÃO DAS SEDES próprias para todas as agremiações carnavalescas. 
Criarei uma comissão especial com dirigentes de agremiações, responsáveis pela realização do carnaval e da sociedade civil organizada, para planejar e discutir a construção da "CIDADE DO SAMBA DE BH" e o "ESPAÇO PARA GRANDES EVENTOS DE BH", tanto pleiteados pela população, produtores culturais e artistas. Não será uma empreitada fácil, a defesa desses projetos, mas lutarei arduamente para a sua efetivação.
Contudo, sou belo-horizontino e cidadão usuário dos serviços públicos, e sei que nossa capital precisa de muito investimento em saúde, educação, transporte público, segurança, dentre outros. Saibam que sempre atuarei a favor da nossa população nessas causas também. Trabalhar por uma estruturação física para os eventos é garantir a criação de muitos empregos diretos e indiretos, seja nos segmentos de alimentos, hotelaria, carnavalesco, confecção, artístico, musical, turismo e muitos outros. É criar novas alternativas de ganhos para a nossa população, que trabalha e faz acontecer os grandes eventos populares.
Para garantir o futuro dos desfiles de Escolas de Sambas e Blocos Caricatos de BH, proponho uma ampla e completa discussão, restruturação e elaboração de um PROJETO DE CARNAVAL coerente com nossa cidade. Contarei com o apoio de todos os representantes e dirigentes da agremiações carnavalescas no levantamento das demandas para compor o projeto. Definiremos a "LEI DO CARNAVAL DE BH", que garantirá a continuidade e o crescimento do nosso carnaval, incluindo oficialmente os desfiles carnavalescos no Calendário Oficial do Município. Assim, amparados pela Lei, teremos nossa história e importância respeitadas oficialmente.
Meu nome de campanha é KIKO VENDA NOVA, Conforme o estatuto do Partido Rede Sustentabilidade, poderei pleitear apenas uma reeleição, assim sendo, planejo levantar nossa bandeira por todos os anos que me permitirem empunhá-la, e deixar um importante legado para todas as agremiações do presente e as novas que surgirem, se assim Deus permitir.
Tenho conduta e caráter irrepreensíveis durante meu mandato de presidente do GRES Acadêmicos de Venda Nova, assim como representante das Escolas de Samba junto a Belotur e PBH em 2015. Consciente de minhas palavras e capacidade colaborativa, ofereço-me para alavancar o nosso carnaval, junto com todos os presidentes e dirigentes das agremiações. Esse apoio em conjunto será uma grane força política e pública, mediante veiculação das nossas imagens publicamente. E, se me permitem o trocadilho: "..ou é calça de veludo ou é bunda de fora".
Respeitarei as decisões e com muita honra defenderei a todos, agradeço o espaço cedido pelo Blog CarnavalBH.
Viva a meritocracia!!!  Viva o samba!!!
                                                       Belo Horizonte 17 de Agosto de 2016.

                                                       KIKO VENDA NOVA./ 18.789 REDE SUSTENTABILIDADE

1 comentários:

  1. Caro Kiko Venda Nova, li detidamente todo o texto desta carta aberta e achei que caberá não só para os presidentes, dirigentes e desfilantes das Escolas de Samba, dos Blocos Caricatos, dos Blocos Populares de Belo Horizonte, mas também para cada um de nós. Esse projeto tem bastante conteúdo e precisa ir avante; por esta razão, devemos abraçar com interesse a sua causa e o elegermos nosso vereador a partir de outubro de 2016.

Postar um comentário